Ouvindo...

Guilherme Arana, do Atlético, deve ser titular da Seleção contra o México

Dorival Júnior planeja testar atletas, e poupar principais nomes, em amistoso deste sábado (8), nos Estados Unidos

Guilherme Arana e Savinho podem jogar contra o México

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, deve começar como titular o amistoso da Seleção Brasileira contra o México, neste sábado (8), no Kyle Field, na cidade de College Station, nos Estados Unidos. O jogo terá início às 22h (de Brasília), com transmissão da TV Globo e do SporTV.

O técnico Dorival Júnior pretende poupar alguns de seus titulares neste primeiro compromisso preparatório para a Copa América, torneio que será disputado de 20 de junho a 14 de julho, nos EUA. Nos ensaios de time que fez durante a semana, Wendell, do Porto, começou na lateral esquerda, o que deve se repetir torneio continental.

Mas contra os mexicanos, a ideia de Dorival é dar chance e observar atletas considerados reservas, como Arana. O zagueiro Bremer, o lateral Yan Couto, o volante Andreas Pereira e os atacantes Pepê, Martinelli e Savinho também podem ter oportunidade.

Dorival pretende deixar seus jogadores considerados titulares descansando, principalmente Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão, que jogaram no fim de semana passado a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrie, com vitória de 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund-ALE, e se apresentaram apenas na quarta (5). Militão só entrou no finalzinho porque está retornando de grave lesão.

Com uma bolha no pé, o meia Paquetá também deve ser poupado. Já Endrick deve fazer sua primeira partida como titular pela Seleção Brasileira principal.

Na quarta-feira, no segundo e último amistoso preparatório para a Copa América, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em Orlando, e deve ter de volta a base titular imaginada por Dorival para a competição.

A estreia no continental será em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. No Grupo D ainda estão Paraguai e Colômbia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.