O Vasco é assunto na Seleção Brasileira, que está concentrada em Londres, na Inglaterra, onde enfrentará a seleção inglesa neste sábado (23), no primeiro compromisso sob o comando de Dorival Júnior. Em entrevista nesta quinta (21), o volante Douglas Luiz, cria de São Januário, revelou uma resenha que teve com Léo Jardim, goleiro e representante cruzmaltino no grupo.
Além de Douglas Luiz e Léo Jardim, o atacante Richarlison, do Tottenham-ING, e o meia Bruno Guimarães, do Newcastle-ING, são torcedores declarados do Vasco, complementando a “resenha vascaína” na Seleção Brasileira.
“Essa relação é muito boa. O Richarlison e o Bruno (Guimarães)... Eu consegui descobrir do Richarlison nas Olimpíadas, eu nem sabia. Quando o Léo Jardim chegou eu falei: “Irmão, o que vai acontecer esse ano, vamos sofrer de novo?”, afirmou Douglas Luiz, que ainda completou com a resposta do goleiro.
“Ele (Léo Jardim) falou que precisava de umas contrataçõezinhas, mas que o Ramón chegou e é um excelente treinador, creio que não vamos sofrer. Essa é a resenha, resenha muito boa. Fico feliz de ter jogadores do Vasco aqui, demonstrando que o clube é gigante”.
A concorrência na Seleção
Na lista inicial de 26 jogadores da
Com o corte de Casemiro e a convocação de Pepê, atacante do Porto, sobraram ainda seis volantes à disposição do treinador. Um deles é Douglas Luiz, que disse gostar da concorrência neste início de ciclo na Seleção com o novo comandante.
“A gente tem um grupo bastante qualificado. O João [Gomes], mais de pegada, o André, eu mesmo e o Bruno exercemos essas funções de 6 (como se referem a primeiro volante na Inglaterra) e 8 (segundo volante). Dorival está bem servido. Quem jogar vai dar o melhor, é o mais importante. Sobre meus números, estou muito feliz. No clube tivemos a lesão do Kamara e tenho que fechar mais de 6. Estou confortável, feliz, e espero dar meu melhor”, disse Douglas Luiz.
Nesta Data Fifa de março, a Seleção Brasileira enfrentará a Inglaterra, em Londres neste sábado (23), e a Espanha, em Madri na terça-feira (26). Serão os dois primeiros jogos sob o comando de Dorival Júnior, que deixou o São Paulo em janeiro para aceitar o convite da CBF.