Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Seleção Brasileira: veja dia e horário da primeira convocação de Dorival Júnior

Treinador anunciará os 23 escolhidos nesta sexta-feira (1), às 13h (de Brasília), na sede da CBF; ‘estrangeiros’ devem dominar a relação de estreia

A CBF divulgou o horário em que o técnico Dorival Júnior vai anunciar os 23 jogadores de sua primeira lista de convocados para a Seleção Brasileira na sexta-feira (1): será às 13h (de Brasília) na sede da confederação brasileira, no Rio.

O Brasil terá dois amistosos no fim de março: dia 23 contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres, e o segundo frente a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri, dia 26. Dois compromissos bem difíceis logo no começo de trabalho para o treinador, que assumiu a Seleção em janeiro substituindo Fernando Diniz.

"É natural que estejamos vivendo uma certa insegurança, incerteza, uma desconfiança geral em razão desse instante pelo qual estamos passando. Mas a Seleção Brasileira se reinventa, tem jogadores de muito bom nível, se encontrarmos um caminho entre as individualidades e aquilo que eles podem produzir coletivamente, de repente podemos acelerar ainda mais essa recuperação”, disse Dorival.

O treinador admitiu a ansiedade para definir e anunciar a primeira lista de convocados.

“Não existe profissional em área nenhuma que não tenha uma ansiedade natural para uma tomada de decisão, a partir de uma nova situação, uma nova condição em seu trabalho. Sempre buscamos o equilíbrio, para que nosso trabalho seja movido e motivado pela harmonia. Talvez o nosso maior desafio aqui seja criar uma readaptação ou adaptação, e ela precisa ser rápida para que encontremos aquilo dentro do que imaginamos: a melhor equipe possível para esses dois amistosos iniciais”, comentou o treinador.

Ele lembrou que os atletas que atuam no futebol brasileiro estão em início de temporada, enquanto os que jogam em clubes europeus apresentam um estágio físico e técnico mais avançado, com as competições se encaminhando para o final. Indicação de que a primeira relação deve ter poucos jogadores ‘nacionais’.

“Quero deixar clara uma situação: são muitos nomes pré-selecionáveis, é natural que alguns estarão e outros não neste primeiro momento, mas isso não quer dizer que talvez ali na frente não venham a ter uma oportunidade. Posso adiantar que os jogadores em atividade no Brasil estão praticamente iniciando a temporada, os de lá fora já estão em outro momento, em outras condições”, disse Dorival.

Em junho, o Brasil tem amistosos contra o México, dia 8, e frente aos Estados Unidos, no dia 12, ambos em solo norte-americano como preparação para a Copa América, que será de 20 de junho a 14 de julho, também nos EUA.

A Seleção está no Grupo D, com Colômbia, Paraguai e o vencedor de Costa Rica e Honduras, que se enfrentam dia 23 de março em uma repescagem da Concacaf, confederação convidada para o torneio.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais