A CBF divulgou o horário em que o técnico Dorival Júnior vai anunciar os 23 jogadores de sua primeira lista de convocados para a Seleção Brasileira na sexta-feira (1): será às 13h (de Brasília) na sede da confederação brasileira, no Rio.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
"É natural que estejamos vivendo uma certa insegurança, incerteza, uma desconfiança geral em razão desse instante pelo qual estamos passando. Mas a Seleção Brasileira se reinventa, tem jogadores de muito bom nível, se encontrarmos um caminho entre as individualidades e aquilo que eles podem produzir coletivamente, de repente podemos acelerar ainda mais essa recuperação”, disse Dorival.
“Não existe profissional em área nenhuma que não tenha uma ansiedade natural para uma tomada de decisão, a partir de uma nova situação, uma nova condição em seu trabalho. Sempre buscamos o equilíbrio, para que nosso trabalho seja movido e motivado pela harmonia. Talvez o nosso maior desafio aqui seja criar uma readaptação ou adaptação, e ela precisa ser rápida para que encontremos aquilo dentro do que imaginamos: a melhor equipe possível para esses dois amistosos iniciais”, comentou o treinador.
Ele lembrou que os atletas que atuam no futebol brasileiro estão em início de temporada, enquanto os que jogam em clubes europeus apresentam um estágio físico e técnico mais avançado, com as competições se encaminhando para o final. Indicação de que a primeira relação deve ter poucos jogadores ‘nacionais’.
“Quero deixar clara uma situação: são muitos nomes pré-selecionáveis, é natural que alguns estarão e outros não neste primeiro momento, mas isso não quer dizer que talvez ali na frente não venham a ter uma oportunidade. Posso adiantar que os jogadores em atividade no Brasil estão praticamente iniciando a temporada, os de lá fora já estão em outro momento, em outras condições”, disse Dorival.
Em junho, o Brasil tem amistosos contra o México, dia 8, e frente aos Estados Unidos, no dia 12, ambos em solo norte-americano como preparação para a Copa América, que será de 20 de junho a 14 de julho, também nos EUA.
A Seleção está no Grupo D, com Colômbia, Paraguai e o vencedor de Costa Rica e Honduras, que se enfrentam dia 23 de março em uma repescagem da Concacaf, confederação convidada para o torneio.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.