Endrick mostra vídeo com ato racista contra seu pai em jogo pelo Pré-Olímpico

Torcedor imita um macaco em direção a Douglas Ramos, pai do atacante que acompanha o filho na Venezuela; Seleção bateu donos da casa por 2 a 1

Endrick arranca em partida do Brasil Sub-23 sobre a Venezuela pelo Torneio Pré-Olímpico

O atacante Endrick divulgou um vídeo em sua conta em uma rede social mostrando o momento em que uma pessoa imita um macaco em direção a seu pai, Douglas Ramos.

O ato racista ocorreu nesta quinta-feira, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, onde a Seleção Brasileira Sub-23 venceu a Venezuela por 2 a 1, pelo quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.

Na imagem, o homem veste uma camisa da Venezuela e aparece imitando um macaco, gesticulando muito e falando. Ele também atira um objeto em direção onde estavam os brasileiros e mostra a tela do celular com a imagem de um macaco. O pai de Endrick viajou junto de integrantes da Roc Nation Sports, a agência que controla a carreira de Endrick.

“Desculpa pai, por esse momento. Desculpa padrinho, por esse momento. Infelizmente aconteceu com minha família e amigos, mas Deus sabe de todas essas coisas”, escreveu Endrick no post.

Ele marcou o arroba da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) no post. A entidade ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

O camisa 9 participou dos dois gols da vitória do Brasil sobre a Venezuela por 2 a 1, na noite desta quinta-feira. O resultado colocou a Seleção Brasileira Sub-23 na vice-liderança do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, com três pontos, atrás do Paraguai, com quatro, mas à frente de Argentina, com dois, e Venezuela, com um.

Somente os dois primeiros se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris, no meio de 2024. Portanto uma vitória contra a Argentina, no domingo (11), garante a vaga olímpica com tranquilidade. A Conmebol ainda divulgará o horário da partida.

O empate também pode bastar, mas aí dependeria se a Venezuela bater o Paraguai, o que ocasionaria um empate triplo com times com quatro pontos. Se perder dos argentinos o Brasil estará fora.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...