Brasil está escalado para jogo decisivo contra a Venezuela pelo Pré-Olímpico

Confronto que pode definir se Seleção Sub-23 vai ou não a Paris-2024 será nesta quinta (8), em Caracas; Ramon Menezes muda na lateral esquerda e no ataque

Endrick chega ao estádio Brígido Iriarte, em Caracas, para jogo contra a Venezuela pelo Pré-Olímpico

Se perder para a Venezuela, pela segunda rodada do quadrangular decisivo do Torneio Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira Sub-23 não terá mais chances de se classificar para a Paris-2024. O confronto terá início às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (8), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na capital venezuelana.

Seria a primeira vez que o Brasil ficaria fora dos Jogos no futebol masculino desde Atenas-2004. São quatro edições seguidas se classificando, com o ouro nas duas últimas: Rio-2016 e Tóquio-2020.

Gabriel Pec, que vem entrando bem nos jogos, vai começar como titular. Ele estará no ataque junto com Endrick e John Kennedy. Outra mudança é na lateral esquerda: sai Rikelme e vai jogar por ali o volante Alexsander, que já fez essa função na base do Fluminense.

Ramon escalou o Brasil com Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Alexsander ; Andrey Santos, Gabriel Pirani e Mauricio; Gabriel Pec, Endrick e John Kennedy.

Já Ricardo Valiño colocará a Venezuela em campo com Rodríguez; Uzcátegui, Vivas, Ferro e Rivas; Segovia, Faya e Martínez; Lacava, Bolívar e Kelsy.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...