O Brasil Sub-23 começou mal a fase final do Torneio Pré-Olímpico. A derrota de 1 a 0 para o Paraguai nesta segunda-feira (5), em Caracas, na Venezuela, faz com que o time tenha que vencer os anfitriões e a Argentina nos dois próximos jogos, quinta-feira (8) e domingo (11), respectivamente, para ir a Paris-2024. E o técnico, Ramon Menezes, pediu aos atletas para acreditarem que isso é possível.
“Eu disse aos jogadores, não importa como começa, importa como termina. Só dependemos da gente, temos dois jogos. Respeitamos todos os adversários, mas temos totais condições de fazer dois bons jogos, vencer e se classificar”, disse Ramon após a partida no estádio Brígido Iriarte.
Somente os dois primeiros do quadrangular vão se classificar para a Olimpíada da França, que será disputada entre julho e agosto de 2024. Na primeira fase o Brasil terminou na liderança do Grupo A, com nove pontos em três vitórias e uma derrota, justamente para a Venezuela, 3 a 1, com um time reserva em campo.
Para Ramon, mesmo com dificuldades, que ele admitiu, em ter a posse de bola, o Brasil teve a chance de matar o jogo no primeiro tempo. John Kennedy chutou para fora na frente do goleiro, e Endrick errou um pênalti. E no gol de Peralta, o treinador citou a desatenção dos atletas.
“Não tivemos atenção na segunda bola, a jogada só termina quando a bola vai para fora ou quando está na mão do goleiro. Sabíamos o que o Paraguai iria fazer, é um time forte fisicamente, mas com jogadores de qualidade. E, com a vantagem, fizeram muitas faltas. No lance do gol deles houve inteligência em pressionar”, disse o treinador.
Ele não quis adiantar se pretende fazer mudanças no time para enfrentar a Venezuela na quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), no mesmo local do confronto desta segunda.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.