Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Joias do São Paulo agitam mercado com abertura da janela de transferências

Promessas das categorias de base do Tricolor estão valorizadas e chamam atenção de clubes europeus

Centro de treinamento de Cotia, da base do São Paulo

Dois jogadores do São Paulo estão em alta no mercado da bola diante da abertura da janela de transferências: o meia Matheus Alves e o atacante Lucas Ferreira. Ambos despertam interesse de clubes europeus e recebem sondagens constantes.

O CSKA, da Rússia, e o Sevilla, da Espanha, foram alguns dos que realizaram consultas para entender a situação de Alves. O clube russo foi o que manteve o interesse mais “quente”, mas ainda sem apresentar proposta. O meia está na Seleção Brasileira Sub-20, o que atrai mais interessados.

O São Paulo anunciou a renovação do contrato do meio-campista Matheus Alves, de 20 anos

Equipes da Alemanha e da Itália demonstraram interesse em Lucas Ferreira e existe expectativa de que propostas surjam na próxima janela de transferências, entre julho e setembro.

Clube brasileiros, como Bragantino e Cruzeiro, também sondaram o jogador, mas o interesse esfriou depois da renovação contratual do atacante. Lucas está valorizado depois de conquistar condição de titular com o técnico Luis Zubeldía.

Os dois, inclusive, ampliaram contrato com o Tricolor. Alves renovou com o São Paulo até 31 de dezembro de 2028. O Tricolor corria risco de perdê-lo sem receber pela transferência, pois o antigo vínculo era válido até 1 de janeiro de 2026.

Julio Casares, presidente do São Paulo, ao lado de Lucas Ferreira, durante renovação de contrato

Lucas Ferreira estendeu contrato com o clube até 31 de dezembro de 2029. O novo vínculo, consequentemente, aumentou os valores das cláusulas de rescisão do jovem de 19 anos. Segundo apuração da Itatiaia, a multa de saída para clubes brasileiros agora é de R$ 200 milhões. Para europeus, a cláusula subiu para 100 milhões de euros (R$ 627,7 milhões na cotação atual).

Em crise financeira, o São Paulo sofre com falta de recursos e avalia a possível necessidade de concretizar uma venda. Os jovens das categorias de base são os ativos mais valiosos do clube.

Leia também

Joias do São Paulo

  • Matheus Alves (meia, 20 anos): 15 jogos e duas assistências
  • Lucas Ferreira (atacante, 19 anos): 21 jogos, um gol e uma assistência
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.