Dois jogadores do
O CSKA, da Rússia, e o Sevilla, da Espanha, foram alguns dos que realizaram consultas para entender a situação de Alves. O clube russo foi o que manteve o interesse mais “quente”, mas ainda sem apresentar proposta. O meia está na Seleção Brasileira Sub-20, o que atrai mais interessados.
O São Paulo anunciou a renovação do contrato do meio-campista Matheus Alves, de 20 anos
Equipes da Alemanha e da Itália demonstraram interesse em Lucas Ferreira e existe expectativa de que propostas surjam na próxima janela de transferências, entre julho e setembro.
Clube brasileiros, como Bragantino e Cruzeiro, também sondaram o jogador, mas o interesse esfriou depois da renovação contratual do atacante. Lucas está valorizado depois de conquistar condição de titular com o técnico Luis Zubeldía.
Os dois, inclusive, ampliaram contrato com o Tricolor. Alves renovou com o São Paulo até 31 de dezembro de 2028. O Tricolor corria risco de perdê-lo sem receber pela transferência, pois o antigo vínculo era válido até 1 de janeiro de 2026.
Julio Casares, presidente do São Paulo, ao lado de Lucas Ferreira, durante renovação de contrato
Lucas Ferreira estendeu contrato com o clube até 31 de dezembro de 2029. O novo vínculo, consequentemente, aumentou os valores das cláusulas de rescisão do jovem de 19 anos. Segundo apuração da Itatiaia, a multa de saída para clubes brasileiros agora é de R$ 200 milhões. Para europeus, a cláusula subiu para 100 milhões de euros (R$ 627,7 milhões na cotação atual).
Em crise financeira, o São Paulo sofre com falta de recursos e avalia a possível necessidade de concretizar uma venda. Os jovens das categorias de base são os ativos mais valiosos do clube.
Joias do São Paulo
- Matheus Alves (meia, 20 anos): 15 jogos e duas assistências
- Lucas Ferreira (atacante, 19 anos): 21 jogos, um gol e uma assistência