O técnico Luis Zubeldía interpretou a expulsão de Ferraresi durante a
Ainda no primeiro tempo, quando o
“Sobre o Ferraresi, são erros que não podemos cometer. Hoje foi uma falta evitável, fora de contexto. Tivemos a oportunidade de reviver um rival. E é isso que não podemos fazer. Já tínhamos feito um gol, mas demos vida a um time que já estava em situação difícil”, disse Zubeldía, que revelou pedido de desculpas do atleta.
“Está arrependido, pediu perdão. Temos de ser muito conscientes de que esses erros não podemos mais cometer. A falta dele foi não interpretar o contexto. Foi expulso mais pelo contexto do que pela falta. Temos de tomar cuidado e sermos mais inteligentes”, acrescentou.
Momento em que Ferraresi comete falta que gerou cartão vermelho direto
O treinador aprovou a postura são-paulina no duelo. Para o técnico, a equipe atuou com “espírito de Libertadores”.
“Copa do Brasil é o mesmo que a Libertadores. Aqui, neste tipo de torneio, ter 45 minutos ruins te complica. Então, hoje, na palestra, o que falamos foi: ‘Sempre vamos jogar uma Copa’. Não há amanha. Vamos fechar a série”, afirmou.
“Muitos falaram que era um resultado curto, e era, mas entendíamos que se jogássemos como jogamos a Libertadores poderíamos ter a chance e a possibilidade de classificar. Mentalmente, jogamos como se fosse a Libertadores, com o respeito que se merece”, concluiu Zubeldía.
O São Paulo volta a jogar neste sábado (24), contra o Mirassol, no Morumbis. A partida vale pela 10ª rodada da
Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil ainda serão definidos por sorteio.