Ouvindo...

São Paulo vence Náutico em jogo com expulsões e avança na Copa do Brasil

Garantido nas oitavas de final, Tricolor tinha vantagem no placar agregado porque venceu a primeira partida do duelo; Luciano e Rodriguinho marcaram nesta terça (20), no Estádio dos Aflitos

Luciano jogador do Sao Paulo comemora seu gol durante a partida entre Náutico e São Paulo

O São Paulo confirmou favoritismo e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Náutico por 2 a 1 fora de casa, no Estádio dos Aflitos, nesta terça-feira (20). Luciano e Rodriguinho marcaram pelo Tricolor, e Hélio Borges descontou. O duelo válido pela terceira fase da competição nacional contou com uma expulsão para cada time.

O time são-paulino contava com vantagem construída no primeiro confronto, realizado no Morumbis, quando venceu de virada por 2 a 1. Aos três minutos do primeiro tempo do jogo da volta, Luciano abriu o placar e encaminhou a vaga para as oitavas de final. Rodriguinho ampliou na reta final do segundo tempo, e Hélio Borges ainda diminuiu.

O atacante Marquinhos foi expulso pelo lado do Náutico, enquanto Ferraresi recebeu cartão vermelho no São Paulo.

Garantido nas oitavas da Copa do Brasil, o São Paulo volta a jogar neste sábado (24), contra o Mirassol, no Morumbis. A partida vale pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

São Paulo abre o placar e tranquiliza duelo

Logo nos primeiros minutos, as estrelas do São Paulo apareceram. Oscar cobrou escanteio, e Luciano cabeceou para o fundo das redes e ampliou a vantagem do Tricolor no confronto com o Náutico.

Expulsões esquentam jogo

Após o gol são-paulino, Marquinhos acertou solada no tornozelo de Cédric Soares. O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro reviu o lance no vídeo e apresentou cartão vermelho para o atacante. Poucos minutos depois, Ferraresi protagonizou jogada semelhante e deu um carrinho mostrando as solas para Igor Fernandes. Novamente com intervenção do VAR, o juiz mudou a decisão e expulsou o jogador do São Paulo.

Náutico tenta pressionar, mas Tricolor mata

Ambos tiveram igualdade numérica durante todo o segundo tempo, e o Náutico foi para o “tudo ou nada”. Pressionando, o time teve dificuldades e praticamente não ameaçou o goleiro Rafael. O garoto Rodriguinho ampliou com bonito chute de fora da área. Hélio Borges ainda diminuiu em escanteio nos últimos minutos.

Náutico 1 x 2 São Paulo (placar agregado: 2 x 4)

Escalação do Náutico

Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Igor Pereira), Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan (Thalissinho); Kelvin, Marquinhos (Caio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.

Escalação do São Paulo

Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Diaz; Alisson (Pablo Maia), Oscar, Cédric (Ruan) e Lucas Ferreira (Rodriguinho); André Silva (Ryan Francisco) e Luciano (Bobadilla). Técnico: Luis Zubeldía.

Gols

  • Luciano (3 minutos/1ºT)
  • Rodriguinho (30 minutos/2ºT)
  • Hélio Borges (37 minutos/2ºT)

Cartões amarelos

  • Carlinhos (Náutico); Enzo Díaz e Rodriguinho (São Paulo)

Cartões vermelhos

  • Marquinhos (Náutico); Ferraresi (São Paulo)
Leia também

  • Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil, segundo jogo
  • Data e horário: 20 de maio de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
  • Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
  • Auxiliares: Maira Mastella Moreira (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.