Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato Gaúcho define qual é o principal objetivo do Fluminense no Brasileiro

Tricolor foi derrotado pelo terceiro jogo consecutivo no Maracanã e se complicou na classificação da Série A

Renato falou do foco do Fluminense para a sequência de 2025

O Fluminense voltou do Mundial de Clubes da Fifa sonhando com as primeiras colocações da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, depois de três derrotas, a equipe começa a ver a ponta cada vez mais longe e a parte debaixo mais próxima.

Com dois jogos a menos que os concorrentes e 20 pontos conquistados, o foco do Fluminense ainda é o título, conforme garantiu o técnico Renato Gaúcho. No entanto, se livrar de um eventual rebaixamento já pode se tornar o primeiro objetivo.

Leia também

“É um campeonato longo e difícil para todo mundo. Quando se fala em pensar primeiro nos 45 pontos.. “Mas não tá pensando no título?” Eu penso no título, mas não tem um clube que não pense em fazer os 45 pontos porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil. E, na largada, se você não começar bem, a tua conta vai chegar lá na frente e os exemplos estão aí. “O Fluminense não está bem no Brasileiro?” Digamos que não está bem, mas também não está mal. Está com 20 pontos e tem muita coisa ainda pela frente. Acho que faltam seis jogos pra gente ainda no primeiro turno, e ainda temos as outras duas competições”, comentou o técnico.

Além do Brasileiro, o Fluminense ainda está na disputa da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Chegar na próxima Copa Libertadores é um dos objetivos, esse seriam os caminhos mais simples e com uma eventual conquista.

“Priorizar? Nenhuma. Ali na frente vemos o que vai acontecer. Se tiver que desviar o caminho para priorizar alguma competição, aí o presidente vai dar OK. Mas, por enquanto, vamos brigar pelas três. Ninguém sabe o que vai acontecer. Não acabou nem o primeiro turno ainda, e tem muita coisa para acontecer para todo mundo. No momento, quem leva vantagem, é o clube que está disputando só uma competição, no máximo duas. Se vão ser campeões, aí é outra história”, comentou o técnico.

Ainda focado no Brasileiro, o Fluminense volta a campo no domingo (27), às 16h (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada da competição.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.