Ouvindo...

Coritiba recebe Amazonas para terminar 1º turno da Série B em boa fase

Coxa não vence há dois jogos e perdeu liderança recentemente

Coritiba e Amazonas fazem duelo com objetivos opostos na Série B

Na expectativa de terminar em alta o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe o Amazonas no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida válida pela 19ª rodada está marcada para as 16h (de Brasília) deste domingo (27).

Em segundo lugar com 34 pontos, o Coxa pode retomar a liderança caso vença o Amazonas e o Goiás, que tem 36, perca para o Remo. Na rodada passada, o time paranaense empatou em 1 a 1 com o Athletic.

Já a Onça-Pintada chega de um empate com o Paysandu, também por 1 a 1. Atualmente, está na zona de rebaixamento ocupando a 18ª colocação com 18 pontos ganhos.

Como chega o Coritiba

O técnico Mozart Santos segue com problemas no ataque e pode mudar novamente o trio ofensivo. Contra o Athletic, Lucas Ronier teve a companhia de Clayson e Gustavo Coutinho. Porém, Iury Castilho e Dellatorre podem voltar ao time. Nicolas Careca também surge como opção.

Coritiba x Amazonas

Coritiba

Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Zeca); Filipe Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Clayson (Iury Castilho/Nicolas Careca) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart Santos

Amazonas

Renan; Carlos Akapo, Bruno Ramires, Rafael Vitor e Fabiano; Domingos, Vásquez, Erick e Ramírez; Torres e Henrique. Técnico: Márcio Zanardi

  • Motivo: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 27 de julho (domingo) de 2025, às 16h (de Brasília)
  • Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

  • Árbitro: Maguielson Barbosa (DF)
  • Auxiliares: Gizeli Casaril (SC) e Lehi Sousa Silva (DF)
  • Árbitro de vídeo: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.