O árbitro de vídeo Antônio Magno Lima Cordeiro (CE), um dos responsáveis pela polêmica no VAR de
Após o jogo entre Furacão e Locomotiva na última rodada, o clube paranaense formalizou o pedido de afastamento de Antônio Cordeiro, assim como do árbitro da partida, Alisson Sidnei Furtado (TO).
Além de um ofício enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao o Comitê Brasileiro de Arbitragem, o executivo de futebol do Athletico-PR, Eduardo Freeland, concedeu uma entrevista coletiva solicitando a punição para os profissionais.
“Vi as imagens e consultei pessoas da arbitragem (brasileira), ficou muito claro o erro que determina o resultado do jogo. Foi muito grave o que aconteceu. Nosso pedido diretamente ao presidente da arbitragem e ao gerente de VAR para que esse árbitro de hoje e o árbitro do VAR não apitem mais jogos profissionais”, disparou.
Como foi o lance do pênalti polêmico em Athletico-PR 1 x 1 Ferroviária
Aos 27' do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti por um suposto toque de mão de Dudu Kogitzki. Os jogadores do Athletico-PR reclamam que a bola teria batido somente na cabeça do jogador, conforme aparece nas imagens da transmissão da ESPN.
Mesmo com a ajuda do VAR, Alisson Sidnei Furtado (TO) manteve a decisão de campo. Juninho foi para bola e empatou para a Ferroviária: 1 a 1.