Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Promessa do São Paulo celebra gol e revela: ‘Não sabia se estaria aqui’

Jogador entrou no segundo tempo contra o Náutico e contribuiu para a classificação do Tricolor para as oitavas de final da Copa do Brasil

Rodriguinho marcou seu segundo gol como profissional do São Paulo

O São Paulo contou com participação direta do jovem Rodriguinho na classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, conquistada sobre o Náutico, nesta terça-feira (21).

O meia de 21 anos entrou no segundo tempo do duelo e ampliou o placar para o Tricolor, que venceu por 2 a 1. Com a repetição do placar do primeiro jogo, o time confirmou a vaga para a fase seguinte.

Rodriguinho revelou que não sabia se estaria no jogo, pois teve um entorse no pé nos últimos dias. Ele comemorou o gol marcado, algo que não acontecia desde 2022, quando estreou no profissional do São Paulo.

“Meu primeiro gol faz uns três anos. Estou muito feliz de ter entrado em campo, tive um entorse no pé no treino esses dias e nem sabia se hoje estaria aqui. Jogo difícil, mas saímos classificados. Eu treino muito essas batidas de fora da área, nem olhei se estava sem goleiro, só bati. Feliz”, disse o atleta.

Leia também

Rodriguinho está no São Paulo desde os 11 anos. Formado nas categorias de base do clube paulista, ele tem 32 partidas pela equipe principal, dois gols e uma assistência.

O Tricolor volta a jogar neste sábado (24), contra o Mirassol, no Morumbis. A partida vale pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro .

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil ainda serão definidos por sorteio.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.