O
O meia-atacante sentiu dores no joelho direito durante o treinamento desta manhã e foi encaminhado para o departamento médico. Ele permanecerá em tratamento, passando por avaliações periódicas do quadro clínico.
Após sofrer um trauma no mesmo joelho durante a semifinal do Campeonato Paulista, no dia 10 de março, Lucas participou das partidas do São Paulo contra Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e Alianza Lima, pela Libertadores. O meia-atacante saiu do banco de reservas nas duas ocasiões.
O camisa 7 voltou a sofrer uma pancada no local durante o duelo diante do Alianza Lima, mas participou integralmente dos trabalhos nos dias seguintes. Preservado do clássico contra o Palmeiras, no último domingo (11), Lucas voltou a treinar normalmente na segunda-feira (12) e vinha em preparação para atuar contra o Libertad-PAR.
São Paulo se prepara para receber o Libertad
No treino desta terça (13), foi realizado um trabalho tático posicional e de bolas paradas comandado pelo técnico Luis Zubeldía, que realizou os últimos ajustes na equipe que deve começar o duelo.
No gramado ao lado, uma outra parte do plantel realizava um jogo em espaço reduzido, além de trabalhos de fundamentos técnicos.
O lateral-esquerdo Wendell, que sofreu um trauma na face durante o clássico contra o Palmeiras, participou das atividades do dia.
A provável escalação do São Paulo para o jogo contra o Libertad é: Rafael; Ferraresi, Ruan Tressoldi, Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreira e André Silva.
O Trioclor entra em campo nesta quarta-feira (14), às 21h30, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O time tem vaga para as oitavas de final encaminhada e busca confirmá-la no jogo que será realizado no Morumbis.