O elenco do
Os atletas que tiveram maior minutagem na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, na noite de terça-feira (29), pela terceira fase da Copa do Brasil, cumpriram cronograma de recuperação física, com atividades sem impacto na academia e na piscina. O jogo de volta será no dia 20 de maio, no estádio dos Aflitos, em Pernambuco.
Para os demais, o técnico Luis Zubeldía comandou uma simulação de jogo. Foram convocados atletas das equipes sub-17 e sub-20. Essa atividade contou com a presença de Lucas, que está em fase final de recondicionamento físico após trauma no joelho direito e atuou durante todo o tempo.
O técnico Luis Zubeldía já tinha revelado que Lucas possivelmente avançaria no tratamento.
“Tenho oito ou nove preocupações. Cada jogador implica uma dor de cabeça. Lucas, amanhã, possivelmente fará algo no futebol e avançará na transição. Temos tantos, que prefiro que fale o departamento médico”, disse o treinador, na terça (29).
Zubeldía vê lesionados evoluírem
Oscar (transição após lesão na região posterior da coxa esquerda), Pablo Maia (transição após cirurgia no tornozelo esquerdo) e Ferreirinha (sobrecarga muscular na coxa esquerda) foram ao gramado, participaram das atividades de aquecimento ao lado dos atletas que atuariam no coletivo e, na sequência, fizeram exercícios complementares.
Arboleda (sobrecarga muscular na coxa esquerda) foi para o campo e realizou atividades individuais. Igor Vinícius (lombalgia) permaneceu no departamento médico, assim como Calleri (cirurgia no joelho direito).
Sequência do São Paulo
O próximo jogo do São Paulo é contra o Fortaleza, nesta sexta-feira (2), às 21h30, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois, a equipe volta a entrar em campo na terça-feira (5), contra o Alianza Lima-PER, pela Libertadores.