O ex-jogador e comentarista de futebol Walter Casagrande opinou sobre como Luciano, meia-atacante do
Para Casagrande, o ideal seria que Luis Zubeldía escalasse Luciano mais avançado, como segundo atacante em vez de meia armador. O comentarista lembrou do início da carreira do atleta e como ele foi recuado para outras funções no decorrer dos anos.
“Luciano começou a carreira jogando lá na frente. Quando o Corinthians contratou o Luciano, na melhor fase dele, ele rompeu ligamento cruzado. Quando voltou, trabalhou com o Rogério Ceni no São Paulo e jogou de ’10'. O Luciano é um cara que gira rápido, se infiltra bem”, iniciou, em comentário realizado no “Uol”.
“Na minha concepção, tem que jogar sempre mais avançado. De preferência, como segundo atacante. Ele é ótimo atacante, sempre foi. Artilheiro do São Paulo nos últimos anos e tem que jogar mais adiantado”, analisou.
Luciano atuou mais avançado na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Náutico, na última quarta-feira (29), no Morumbis.
Como um segundo atacante ao lado do centroavante André Silva, o jogador foi protagonista da partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Luciano foi responsável pelo gol de empate e pela virada do Tricolor.
Agora, ele soma cinco gols na temporada e empatou com Ferreirinha na vice-artilharia do time em 2025.