Em recuperação de um trauma no joelho direito, o atacante Lucas Moura iniciou a etapa de transição com a preparação física do
O camisa 7 trabalhou nesta quinta-feira (24) ao lado dos demais atletas que não viajaram para o Paraguai. Aqueles que foram relacionados para enfrentar o Libertad-PAR, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, não trabalharam no CT da Barra Funda.
Lucas é desfalque desde o dia 10 de março, quando o São Paulo perdeu para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista.
Na ocasião, ele foi titular do Tricolor e precisou ser substituído após sofrer uma sequência de pancadas e bater o joelho no solo. O impacto ocasionou no trauma na região e, desde então, ele está sob cuidados do departamento médico e não disputou jogos pela Libertadores ou Brasileirão.
Existe a expectativa de que Lucas Moura esteja à disposição do São Paulo para o jogo contra o Náutico, na próxima terça-feira (29), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O departamento médico tricolor, porém, ainda trabalha cautelosamente com o atleta.
É improvável que o atacante esteja em condições para entrar em campo neste sábado (26), quando o Tricolor enfrenta o Ceará, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na Arena Castelão, às 18h30.