Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Antes de jogo contra o Cruzeiro, dirigente do São Paulo garante permanência de Zubeldía

Equipes se enfrentam neste domingo (13), às 17h30 (de Brasília)

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, garantiu que o técnico Luis Zubeldía seguirá no comando da equipe independentemente do resultado contra o Cruzeiro, neste domingo (13). Os times se enfrentam às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Belmonte disse, inclusive, que Zubeldía será o técnico do São Paulo no clássico contra o Santos, que será disputado no próximo domingo (20), novamente no Morumbis.

“A gente ouve muito que o Zubeldia está por um fio, que corre o risco de cair, mas posso te garantir que no próximo domingo a gente joga contra o Santos, aqui no Morumbis, e junto conosco, desce do ônibus Luís Zubeldía. A gente sabe do momento que estamos passando, temos seis desfalques importantes e o trabalho do Zubeldia está sendo bem feito”, disse Belmonte em entrevista à ESPN.

Leia também

O treinador argentino tem sido questionado pelas atuações recentes do São Paulo na temporada. Após o empate por 2 a 2 com o Alianza Lima-PER, na última quinta-feira (10), o treinador chegou a ser hostilizado por torcedores presentes no Morumbis.

Contra o Cruzeiro, o Tricolor Paulista busca sua primeira vitória no Brasileirão. A equipe empatou sem gols com Sport e Atlético-MG nas duas primeiras rodadas.

Suspenso por conta da expulsão diante do Galo, Zubeldía não comandará o time neste domingo. Max Cuberas, seu auxiliar, estará à beira do campo.

Pelo São Paulo, Zubeldía acumula 28 vitórias, 18 empates e 15 derrotas. O comandante foi contratado em abril de 2024, após a saída de Thiago Carpini.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.