Ouvindo...

Ferreirinha dá show, mas São Paulo sofre empate do Alianza Lima na Libertadores

Tricolor contou com dois gols do atacante, mas não manteve os 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição com o empate nesta quinta-feira (10)

Ferreirinha balançou as redes duas vezes

O São Paulo empatou com o Alianza Lima em 2 a 2 nesta quinta-feira (10), no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O protagonista do duelo era o atacante Ferreirinha, que anotou dois gols no primeiro tempo e contribuía diretamente para a vitória. Jesús Castillo e Quevedo, porém, marcaram na segunda etapa para igualar o placar.

Com o resultado, o São Paulo fica na segunda colocação no Grupo D da Libertadores. A equipe treinada por Luis Zubeldía está atrás do líder Libertad-PAR, que venceu os dois jogos que disputou e soma seis pontos.

O próximo jogo do São Paulo será no Morumbis mais uma vez: a equipe enfrenta o Cruzeiro neste domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não venceu no torneio nacional e tem dois empates até agora.

São Paulo acha espaço nas laterais; e Ferreirinha brilha

O São Paulo foi melhor do que o Alianza Lima durante o primeiro tempo. A equipe peruana tentou travar o meio-campo tricolor, mas não incomodou a saída de bola, e os jogadores do time brasileiro ocuparam os espaços entre as linhas do rival.

O Tricolor encontrou mais alternativas pelas pontas, ao rodar a posse até chegar nos extremos. Ferreirinha e Lucas Ferreira, quando recebiam, estavam quase sempre em situação de um contra um. Foi assim que Ferreirinha abriu o placar: recebeu pela esquerda, driblou o adversário, finalizou e contou com desvio antes de a bola entrar.

Na reta final da primeira etapa, Marcos Antônio foi quem avançou pelo setor. Ele cruzou para o próprio Ferreirinha subir e cabecear para o fundo das redes.

Alianza reage

A equipe peruana ficou “entregue” durante quase toda a partida, mas na metade do segundo tempo se encontrou. Com rápida troca de passes, os jogadores envolveram a defesa são-paulina. Jesús Castillo invadiu a área sozinho pela direita e finalizou por baixo das pernas do goleiro Rafael.

Empolgado, o Alianza Lima adiantou as linhas, pressionou o São Paulo e tentou criar da mesma forma que o gol saiu, com troca de passes rápida no ataque. A aposta de Zubeldía foi o contra-ataque.

Os peruanos, no entanto, encurralaram o Tricolor com a marcação alta e firme. Mais uma vez em troca de passes e inversões dinâmicas, Quevedo recebeu cruzamento e acertou um bonito voleio para empatar. Calleri ainda acertou a trave nos últimos minutos, mas a partida terminou empatada.

Leia também

São Paulo 2 x 2 Alianza Lima

Escalação do São Paulo

Rafael; Ferraresi (Cédric Soares), Arboleda (Ruan), Alan Franco e Enzo Díaz (Matheus Alves); Alisson e Marcos Antônio; Lucas Ferreira, Luciano (André Silva) e Ferreirinha (Wendell); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

Escalação do Alianza Lima

Viscarra; Huaman, Noriega, Velasquez (Amasífuen), Ricardo Lagos; Jesús Castillo (Delgado), Lavandeira (Cari), Gaibor; Quevedo, Eryc Castillo (Carlos Gómez), Barcos (Paolo Guerrero). Técnico: Néstor Gorosito.

Gols

  • Ferreirinha (31 minutos/1ºT e 36 minutos/1ºT)
  • Jesús Castillo (20 minutos/2ºT)
  • Quevedo (30 minutos/2ºT)

Cartões amarelos

  • Marcos Antônio (São Paulo); Noriega e Velásquez (Alianza Lima)

Cartões vermelhos: -

  • Motivo: Segunda rodada da fase de grupos da Libertadores
  • Data e hora: 10 de abril de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
  • VAR: Carlos Orbe (EQU)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.