O cenário é mais preocupante para o time argentino: são quatro pendurados. Entre eles, os laterais Martinera e Gabriel Rojas e o atacante Adrián Martínez, titulares da equipe de Gustavo Costas.
Franco Pardo completa a lista, mas o zagueiro está lesionado.
Após revés, Filipe Luís revela como manter a confiança do Flamengo para Libertadores As chances de título de Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
No Flamengo, apenas Varela recebeu dois cartões amarelos desde o início do mata-mata. O uruguaio foi titular no jogo de ida, no Maracanã, e deve ser mantido na Argentina,
Os cartões foram zerados após a fase de grupos. A partir das oitavas de final, o jogador que acumular três cartões amarelos cumpre suspensão automática na partida seguinte.
Cartões do Flamengo desde as oitavas de final:
- Varela: dois cartões
- Ayrton Lucas, Léo Pereira, Saúl, Samuel Lino e Bruno Henrique: um cartão
Cartões do Racing desde as oitavas de final:
- Franco Pardo, Gabriel Rojas, Adrián Martínez e Martinera: dois cartões
- Zuculini, Sosa, Solari, Marcos Rojo, Di Cesare e Nazareno Colombo: um cartão
A situação do confronto
Com gol de Jorge Carrascal, o Flamengo venceu o jogo de ida da semifinal por 1 a 0. Assim, a equipe de Filipe Luís tem a vantagem do empate.
O Racing precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Se devolver o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão irá para os pênaltis.
A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires. Todos os ingressos para a partida foram vendidos antecipadamente.
No outro lado da chave, a LDU-EQU venceu o Palmeiras por 3 a 0, em Quito. O segundo jogo será no Allianz Parque, em São Paulo, na quinta (30).
A decisão única da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro. O jogo acontecerá no Estádio Monumental de Lima, no Peru.