Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo: Ferreirinha manda recado sobre ‘desafio’ do apresentador Neto

Ex-jogador afirmou que iria ao seu programa ‘pelado’ caso o atleta do Tricolor balançasse as redes 10 vezes no ano

Ferreirinha respondeu ao ser questionado sobre fala ‘polêmica’ de Neto

Autor dos dois gols do São Paulo no empate com o Alianza Lima na última quinta-feira (10), o atacante Ferreirinha falou sobre o “desafio” proposto pelo apresentador e comentarista Neto.

Na última quinta-feira (10), o ex-jogador falava sobre um aspecto físico do atleta tricolor e afirmou que apresentaria o “Donos da Bola”, seu programa na TV Bandeirantes, “pelado ou de tanguinha” se o atacante marcasse 10 gols na temporada.

Ferreirinha desconversou sobre a postura de Neto e mandou um recado: ele está preocupado em fazer os gols para ajudar o São Paulo e para ter realização pessoal, sem se preocupar com outras pessoas.

“Me mandaram bastante (a fala de Neto), não abri porque estava concentrado para o jogo. Ele tem o jeito dele lá, tá tudo bem. Tenho que pensar no São Paulo. Não por ele (fazer gols), tento fazer o máximo de gols pelo São Paulo. Não é por causa do Neto ou de qualquer pessoa. É para mim, para o São Paulo. Meu objetivo sempre será esse”, disse o jogador, após o empate com o Alianza Lima. Até agora, ele tem justamente dois gols marcados em 2025.

Ferreirinha, inclusive, foi tema frequente na entrevista do técnico Luis Zubeldía. O treinador substituiu o jogador pelo lateral-esquerdo Wendell no segundo tempo e, pouco tempo depois da troca, o Tricolor sofreu empate.

Zubeldía, porém, discorda que a equipe brasileira deixou de vencer em razão da troca do atacante, que saiu para ser poupado fisicamente.

“Ferreira já sofreu lesão e não posso me dar ao luxo de perder ele. Já temos quatro jogadores fora, não posso perder outro. Não foi a mudança que custou o resultado, foram os 15 minutos ruins. A minha decisão não foi boa, mas não por tirar el. Ppoderia ter buscado outra opção, pode ser”, analisou.

“Como ia pensar isso? (jogo ganho). Na libertadores é impossível. O Ferreira, se deixo mais tempo, poderia lesionar. Não é uma novidade. Está cansado, cada vez que é exigido mais tempo que o normal, sofrer lesões que os tiram 30 dias. Lucas, Oscar, os volantes… todos estão lesionados. Temos poucos extremos. Tivemos nossa chance para liquidar a partida, Libertadores é isso, 10 ou 15 minutos você perde o jogo. Fizemos um bom jogo, mas foram 15 minutos ruins. A Libertadores te custa”, seguiu.

O próximo jogo do São Paulo será no Morumbis mais uma vez: a equipe enfrenta o Cruzeiro neste domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não venceu no torneio nacional e tem dois empates até agora.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.