O
Com 59 pontos, o São Paulo está a três de distância do quinto colocado, o Internacional, e do Flamengo, que ocupa a quarta posição. Ainda restam três partidas para o Tricolor tentar ultrapassar o Colorado, que se beneficiou do título do Rubro-Negro da Copa do Brasil, já que a zona de classificação direta à Libertadores aumentou para cinco times.
Segundo o volante Alisson, o São Paulo “jamais” estará satisfeito com a vaga nas preliminares.
“Jamais (estão satisfeitos com a vaga na pré). A gente fica feliz por ter conquistado um objetivo, que é voltar a colocar o São Paulo no caminho da Libertadores. Mas o nosso objetivo principal é ir direto. Sabemos como é complicada a pré-Libertadores, já vimos várias situações. Temos mais três rodadas, estamos a três pontos do Inter. É jogo a jogo, pensar no Grêmio, que é dificílimo”, disse.
Qual a avaliação da temporada do São Paulo?
Alisson fez um balanço positivo do ano tricolor, que começou com título da Supercopa do Brasil. Apesar disso, a equipe foi eliminada dos dois principais mata-matas da temporada: Copa do Brasil e Libertadores.
“Começamos a temporada com título, chegamos nas fases eliminatórias dos mata-matas. Lógico que queríamos muito ter chegado às finais. Aconteceram várias coisas na temporada. É valorizar o que o grupo fez. O objetivo era colocar o São Paulo na Libertadores. Entramos para ser campeões, mas não conseguimos. Vamos fazer de tudo para entrar direto na Libertadores”, afirmou Alisson.
Sequência do Tricolor no Brasileiro
O São Paulo voltará a jogar somente no próximo domingo (1), contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, pela 36ª rodada da