Apesar da vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o Bahia, nesta terça-feira (5), o técnico Luis Zubeldía se demonstrou muito irritado no banco de reservas na Arena Fonte Nova.
Envolvido com o jogo, o argentino desaprovou algumas decisões da arbitragem e também se irritou com algumas decisões de jogadores do Tricolor. Ele, inclusive, deu chutes em copos d'água. Zubeldía se explicou e disse que esse é o seu jeito “autêntico” de viver o futebol.
“Cada treinador vive o futebol (de um jeito), mas não se pode fingir a situação. Me ensinaram desde pequeno. Comecei aos 23 anos nesta carreira, tenho 43, já são 20 anos. Não se pode fingir, é preciso ser autêntico. Às vezes se chuta uma garrafa, às vezes se fica mais calmo”, afirmou.
Zubeldía também elogiou o nível técnico do jogo entre São Paulo e Bahia, além de explicar que o técnico Rogério Ceni também ficou agitado no banco de reservas.
“Hoje foi um jogo aberto, sabíamos que seria assim, foi um bom jogo para o espectador, mas não para os treinadores que sofreram de taquicardia. Hoje o goleiro e a defesa foram bem, tivemos sorte em algumas situações. Ganhamos porque não tivemos medo de ganhar. Viemos para ganhar e ganhamos”, concluiu.
+ Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro
Próximos jogos de Bahia e São Paulo
As equipes voltarão a campo no próximo sábado (9), pela 33ª rodada do Brasileirão. O Bahia visitará o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 19h (de Brasília). Já o São Paulo receberá o Athletico-PR, às 21h, no Morumbis.