O
Jamal Lewis também comentou que uma das suas grandes expectativas era conhecer o Brasil e fazer uma “imersão” cultural.
“O Brasil enquanto país é tão conhecido pela cultura, pelas pessoas, o amor pelo futebol desde pequenos. Eu adoro o futebol brasileiros, praia, cresci assistindo o Ronaldinho, o Brasil na Copa do Mundo. Têm muitos jogadores querendo vir ao país”, disse.
O lateral irlandês deu mais detalhes sobre sua adaptação ao Brasil. Ele terá aulas de português e está animado para conhecer a cidade de São Paulo.
“Estou muito orgulhoso em representar um time grande no Brasil e no futebol mundial. Quando veio a oportunidade, meu agente me contou e eu disse para seguirmos em frente. Já queria vir para cá e me apresentar. Visto, permissão de trabalho, residência, local para morar... Estão me ajudando muito nisso. Para falar em português é um processo. Terei algumas aulas, quero ter uma imersão na cultura da cidade de São Paulo. É muito mais eu me adaptar ao ambiente do que o ambiente se adaptar a mim. Alguns atletas me ajudaram um pouco, mas basicamente serei eu aprendendo português”, concluiu.
Jamal Lewis já estreou com a camisa do São Paulo
São Paulo contrata Jamal Lewis por empréstimo
Aos 26 anos, Jamal Lewis chegou ao São Paulo por empréstimo junto ao Newcastle-ING, válido até 30 de junho de 2025, com opção de compra. Ele já estreou com a camisa tricolor no último domingo (15), na vitória diante do Cruzeiro, quando entrou na segunda etapa.
O lateral é natural de Luton, na Inglaterra. Entretanto, ele defende a Seleção da Irlanda do Norte, país de origem de sua mãe.
Na temporada 2023/2024, jogou pelo Watford, time da segunda divisão inglesa — tendo disputado 36 partidas e anotado duas assistências.