Agora no rádio...

Bastidores

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Calleri, do São Paulo, se oferece para cobrir custos de jogador do Nacional

Zagueiro do clube uruguaio, de 27 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde a última quinta-feira (22)

Calleri, do São Paulo, em jogo contra o Nacional-URU, em Montevidéu

Em uma ação surpreendentemente solidária, o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, se ofereceu para custear a internação do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O jogador do Nacional, do Uruguai, está em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

Segundo o jornalista Juan Pablo Romero, do Ovación, Calleri procurou Fernando Brusco, diretor do Nacional, para pagar o tratamento e os demais custos da internação de Izquierdo. O centroavante argentino ofereceu o cartão de crédito para resolver a parte financeira junto ao hospital. No entanto, a oferta foi educadamente recusada pelos executivos do clube uruguaio.

Internação de Juan Manuel Izquierdo

Na última quinta-feira (22), Izquierdo passou mal aos 38 minutos do segundo tempo no Morumbis, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, o defensor caiu no chão, foi atendido rapidamente e deixou o estádio de ambulância. A cena deixou todos os jogadores apreensivos dentro de campo.

Já na noite desse domingo (25), no último boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein, Izquierdo passou por novos exames. Os estudos apontaram uma “progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana”. Diante deste cenário, o zagueiro do Nacional segue em cuidados intensivos e respira com ajuda de aparelhos.

Boletim do Hospital Albert Einstein

Internado desde o dia 22 de agosto, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo (25). A avaliação mostrou uma progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana. Juan segue em cuidados neurológicos intensivos, dependente de ventilação mecânica”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.