No jogo contra o Atlético-GO, neste domingo (11), às 16h (de Brasília), completam-se 19 dias do anúncio da contratação do volante Marcos Antônio pelo
Segundo a comissão técnica do Tricolor, Marcos Antônio ainda precisa encontrar a melhor forma física. O jogador vem um período importante de inatividade. A última partida foi em 24 de abril, quando ele defendia o PAOK, da Grécia. São, portanto, mais de três meses sem entrar em campo. No último mês antes de se acertar com São Paulo, o atleta de 24 anos passou a treinar com um personal, mas sem trabalhos em campo.
“Marcos Antônio é um jogador que se juntou, recentemente, ao elenco. Então, ele vai seguir a sua etapa de adequação para entrar na equipe. O momento que Luis (Zubeldía) entender que é a hora, ele vai jogar, seguramente. É preciso entender que tivemos jogos seguidos e que ele está entrando em ritmo. Ele vinha me parece que um mês parado, sem trabalho com bola”, disse o auxiliar técnico Carlos Gruezo.
“Ele estava trabalhando com um personal, mas estava trabalhando em campo. A gente o vê muito bem, é um jogador bastante interessante. Por isso, a diretoria o trouxe. Vamos dar as ferramentas para que, quando chegue a sua vez, ele possa ajudar a equipe”, acrescentou.
Mas, se o volante cumprir a meta de atuar por, pelo menos, 45 minutos na metade partidas da equipe nesse período, o São Paulo tem a obrigação de adquirir Marcos Antônio em definitivo por 4,2 milhões de euros (R$ 25,2 milhões) divididos em seis semestres.
Quem é Marcos Antônio
O atleta iniciou a carreira nas categorias de base do Athletico-PR. Em seguida, transferiu-se para o Estoril, de Portugal, clube em que fez a estreia como profissional em 2018.
Das terras lusas, Marcos Antônio partiu para a Ucrânia, onde conseguiu destaque no Shakthar Donetsk. Foram quatro temporadas, com 102 partidas e oito gols marcados.
Em 2022, em alta, o volante teve os direitos adquiridos pela Lazio. Mas, só atuou em 22 jogos e, na sequência, acabou emprestado ao PAOK. Na Grécia, Marcos Antônio também não foi regular e participou de 17 partidas, com três gols.