Ouvindo...

Times

Luiz Gustavo volta ao São Paulo após lesão e fala em ‘paciência’ para ganhar espaço

Jogador entende que concorrentes estão com mais ritmo de jogo e fala em resiliência para voltar ao protagonismo na carreira

Considerado uma das grandes contratações do São Paulo, o volante Luiz Gustavo perdeu boa parte da temporada por conta de uma lesão do tendão de Aquiles. Do anúncio da contusão ao retorno aos gramados, foram dois meses e seis dias. Agora, o jogador tenta retomar o espaço e fala em “paciência” para conquistar uma vaga entre os titulares.

"É ter paciência depois de uma lesão no meu tendão de Aquiles. Graças a Deus, estou sem dor, que é o principal. Estou treinando, estou trabalhando. Tenho que ter paciência”, disse Luiz Gustavo.

“Os jogadores estão estão na frente estão com mais ritmo de jogo. Eu sempre fui um cara resiliente para esperar minha oportunidade. Vou continuar assim. O objetivo principal é ajudar o São Paulo e é isso que eu estou aqui para fazer até o fim do meu contrato”, acrescentou.

Luiz Gustavo, de 36 anos, trata de viver o momento por saber que está na reta final da carreira. Evitando fazer planos a longo prazo, o jogador tem contrato com o São Paulo até o fim deste ano. Até o momento, ele atuou em 8 dos 26 jogos do Tricolor na temporada, com três gols marcados.

Vaga no meio-campo

Luiz Gustavo atua mais como um primeiro volante. O atleta viu a vaga no setor ficar em aberto depois que o titular absoluto Pablo Maia precisou passar por uma cirurgia para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, no início deste mês.

Desde então, o principal concorrente virou Bobadilla, que ganhou a preferência do técnico Luis Zubeldía nas últimas partidas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais