Ouvindo...

Pablo Maia passa por cirurgia no São Paulo

Volante foi submetido a procedimento para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda; clube diz que atleta está bem

O volante Pablo Maia foi submetido, nesta quarta-feira (1), a uma cirurgia para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Segundo o São Paulo, o procedimento ocorreu bem. O jogador, inclusive, postou uma foto nas redes sociais, mostrando confiança no retorno o mais breve possível.

“A cirurgia foi feita com sucesso! Agora 100% de foco na minha recuperação! Logo estou de volta!”, publicou Pablo Maia.

O São Paulo não dá detalhes de prazo para a volta do volante aos jogos. Sabe-se, porém, que o tratamento não será rápido por conta da gravidade da contusão muscular.

Pablo Maia se machucou no último treino antes do clássico com o Palmeiras nessa segunda-feira (29), que terminou empatado em 0 a 0. Na escalação para a partida, ele foi substituído por Bobadilla.

No entanto, o jogador que desponta para ganhar uma vaga no time titular é o volante Luiz Gustavo, por também ser um primeiro volante. Mas o atleta se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles recentemente e só voltou a ser opção no banco de reservas na partida com o Palmeiras.

“Estaria preocupado se o rendimento de Bobadilla fosse baixo. Por que, se fosse, que faço agora? Porque Galoppo é um oito, mais para cima. Depois, Luiz Gustavo está recuperando de sua condição física. Está cada vez melhor, mas falta. Ele teve quatro ou cinco sessões. É um físico alto, mais pesado, então custa colocá-lo em ritmo. O tempo vai fazer com que ele esteja melhor”, disse o técnico Luis Zubeldía, após o clássico.

Outros jogadores no departamento médico do São Paulo

O departamento médico do São Paulo ainda conta com quatro jogadores considerados titulares em recuperação:

  • O atacante Lucas Moura se recupera de uma lesão na região posterior da coxa esquerda;
  • O atacante Wellington Rato trata uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo;
  • O lateral-direito Rafinha teve uma fratura na fíbula esquerda e até acompanhou o clássico com o Palmeiras com a região imobilizada por um bota ortopédica;
  • O lateral-esquerdo Welington, que sofreu uma contusão ligamentar no tornozelo direito

Desses quatro casos, Lucas Moura está mais avançado e pode ter um retorno mais breve, assim como Welington.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais