RENÊ JÚNIOR VAI A JÚRI POPULAR PELA MORTE DO GARI LAUDEMIR

Rebaixamento? Crespo revê expectativa no São Paulo após ‘cobrança’ da direção

Treinador entendia que o time lutaria para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro

Crespo abraça Luciano, após o camisa 10 marcar no jogo entre São Paulo e Flamengo

O técnico Hernán Crespo reviu as expectativas sobre os objetivos do São Paulo em 2026. Inicialmente, o treinador acreditava que o time precisava focar na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Após falas contrárias de dirigentes, o argentinou mudou o discurso.

Após a vitória sobre o Flamengo na última quarta-feira (28), no Morumbis, Crespo reforçou o espírito vencedor do São Paulo. Ele explicou que a explicação inicial sobre rebaixamento foi dada para proteger o grupo de jogadores.

“Quando falamos de São Paulo, falamos com o coração. A minha ideia é proteger o grupo, o clube. Cuidar. E tentar manter o pé no chão para construir, com calma. abaixando as expectativas. Mas eu sou ganhador, como o São Paulo. Está no sangue. E o São Paulo tem as mesmas expectativas”, disse.

“Mas a ideia é tentar construir com calma. Para que? Ganhar títulos e voltar a ser o que o São Paulo merece. Talvez tenha errado na comunicação, mas a ideia era isso”, acrescentou.

Leia também

No último final de semana, após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, Crespo disse que a meta era fazer 45 pontos no Campeonato Brasileiro.

Presidente do clube, Harry Massis discordou da projeção e chegou a afirmar que a entrevista do treinador foi “infeliz” para o São Paulo. Segundo o mandatário, Crespo foi “modesto”, mas está garantido no cargo.

“Não vamos pensar em 45, vamos subir mais. Temos que tentar classificação para a Libertadores. Se é o oitavo lugar, temos que ter esse lugar assegurado. 45 pontos ele foi muito modesto. O nosso técnico é o Crespo, quero ficar com ele. Tem todo o apoio da presidência”, disse o presidente Massis.

Harry Massis, presidente do São Paulo

O ex-lateral Rafinha assumiu cargo de gerente esportivo do São Paulo e também foi na contramão de Hernán Crespo. Depois de dizer que no clube não pode haver “discurso de fracassado”, o novo dirigente alegou que o Tricolor não entraria no Brasileirão apenas para permanecer na primeira divisão.

''Foi uma declaração depois de um jogo, depois de uma derrota em clássico. O Crespo tem respaldo de toda a diretoria, de todo o departamento de futebol. Naquele momento, às vezes, fala o coração, não é momento de responder do jeito certo. Claro que o São Paulo não entra na competição pensando em fazer 45 pontos. Já falei isso como jogador’’, comentou Rafinha.

Próximo jogo do São Paulo

Após vencer o Flamengo e começar bem o Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a se preocupar com o Campeonato Paulista. Ameaçado de rebaixamento no Estadual, o Tricolor recebe o Santos neste sábado (31), no Morumbis, às 20h30.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...