Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís evita falar de arbitragem e aponta fator principal para derrota do Flamengo

Treinador preferiu não entrar em polêmica por pênalti não assinalado ao final do jogo e reclamou da postura após a equipe sair ganhando

Filipe Luís analisou a derrota do Flamengo para o São Paulo, no Morumbis

Filipe Luís lamentou os erros do Flamengo na derrota para o São Paulo nesta quarta-feira (28), no Morumbis, na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da polêmica de arbitragem, o treinador preferiu não apontar como responsável pelo revés.

Ao final do jogo, os jogadores do Flamengo reclamaram muito de um eventual pênalti não marcado em Arrascaeta de Alan Franco. O técnico foi para apertar seus atletas, mas Jorginho ainda foi expulso.

Leia também

“Fui tirar os jogadores. Eles ficaram indignados com a razão do que aconteceu. Não queria ter ninguém expulso e infelizmente tivemos. Primeira rodada e polêmica de arbitragem,. Tem tanto coisa que melhorar. Não gosto de dar desculpa e vamos ver o que podemos fazer de melhor’, ponderou.

Segundo o técnico, o Flamengo fez uma boa primeira etapa, mas acabou baixando a guarda e deixando o São Paulo se adaptar na partida, principalmente após abrir o marcador com Plata na segunda etapa.

“Fizemos um bom primeiro tempo e pressionamos um item que é muito difícil de pressionar .Roubamos a bola, propomos jogo e criamos situação de gol que não se traduziu na mudança do placar. Rondamos muito perto da área dando a sensação de perigo. Fizemos o gol, aí senti que cometemos erros que não costumamos. O time perdeu sincronia na pressão. O São Paulo fez o gol do empate, erramos e tomamos a virada. Lógico que o adversário se adaptou”, disse.

Desde que assumiu o Flamengo, Felipe Luís pela primeira vez sofreu duas derrotas consecutivas. No fim de semana, a equipe perdeu o clássico para o Fluminense, no Campeonato Carioca.

“Duas derrotas seguidas demonstram como é difícil fazer o que fizemos. É sempre muito complicado continuar ganhando, mas é o que queremos. Esses tropeços agora é necessário ser frio e analisar o que aconteceu. O que podemos melhorar e o que acertamos. Temos que corrigir os erros e potencializar os acertos. Tem que passar essa mensagem clara aos jogadores”, comentou.

O Flamengo vira a chave para a disputa da Supercopa do Brasil. No domingo (1), às 16h (de Brasília), a equipe encara o Corinthians, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...