Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco anuncia a contratação do atacante Brenner, ex-São Paulo

Jogador chega em definitivo ao Cruzmaltino com contrato até o dezembro de 2029

Brenner é o novo reforço do Vasco

O Vasco anunciou, nesta quarta-feira (28), a contratação do atacante Brenner, que foi revelado pelo São Paulo e pertence à Udinese, da Itália. O jogador chega em definitivo ao clube e assim até o fim de 2029, com opção de prorrogação.

Brenner é uma indicação do técnico Fernando Diniz, que o comandou justamente no São Paulo. Foi com ele que o goleador viveu grande fase e foi negociado, no início de 2021, com o Cincinnati, dos Estados Unidos.

Leia também

No futebol norte-americano, o atacante também teve destaque e foi vendido para o clube italiano. Entretanto, além de sofrer com lesões, Brenner não conseguiu ter sequência na Udinese e nos últimos seis voltou a atuar pelo Cincinnati.

Novamente com seis gols em 10 jogos virou um dos xodós da torcida do clube da Major League Soccer (MLS), que não conseguiu exercer a prioridade de compra.

Brenner será comprado por 5 milhões de euros (R$ 31,16 milhões) e 1,5 milhão de euros (R$ 9,5 milhões) em metas. Os valores também serão parcelados.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...