Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo perde quatro centroavantes com lesões de joelho em 2025

Tricolor tem sofrido com contusões na temporada, especialmente no setor ofensivo

Dinenno passou por artroscopia no joelho

O São Paulo perdeu os quatro centroavantes do atual elenco por lesões, sendo que todos tiveram problemas de joelho. Jonathan Calleri, Ryan Francisco e André Silva estão fora de combate, e Dinenno representou o caso mais recente de contusão.

Em razão de dores no joelho direito, que tiraram o centroavante das duas últimas partidas do Tricolor, Dinenno passou por uma artroscopia para limpeza do menisco.

O argentino, inclusive, chegou ao São Paulo recém-recuperado de um grave problema no joelho. Quando estava no Cruzeiro, ele realizou cirurgia para correção de uma lesão ligamentar e ficou quase um ano sem atuar.

O caso atual de Dinenno — que foi contratado justamente para repor a ausência de atacantes lesionados — é menos grave do que os demais. Calleri passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho. Ryan também, mas ainda teve uma lesão no menisco.

Fora de combate há seis meses, Calleri está em transição para o gramado. Ele, porém, só deve voltar a jogar em 2026.

Calleri está em processo de recuperação de grave lesão no joelho

Artilheiro do São Paulo na temporada, André Silva realiza tratamento conservador de uma lesão no ligamento cruzado posterior e de um estiramento no cruzado anterior do joelho direito.

As atuais opções para Crespo escalar no ataque são: Luciano, Gonzalo Tapia, Emiliano Rigoni e Lucas Moura, nenhum centroavante de ofício.

Leia também

Próximo jogo do São Paulo

O São Paulo jogará neste sábado (25), contra o Bahia, às 21h30, no Morumbis.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.