O
Zé Ivaldo está fora pois recebeu terceiro cartão amarelo após falta em Igor Coronado, para matar um contragolpe, no começo da segunda etapa. O árbitro do clássico alvinegro foi Raphael Claus, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima.
Já Escobar foi expulso no duelo após receber dois cartões amarelos, sendo que o segundo nasceu de uma discussão com José Martínez, do Corinthians, na linha lateral. O defensor, vale lembrar, já será baixa contra o CRB, no meio de semana, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, pois também foi mais cedo para o vestiário na ida.
O clássico na zona leste de São Paulo foi de pouca inspiração para ambas as equipes. Levou a melhor o time mais eficiente, já que o Santos teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas não foi feliz nas finalizações.
Mesmo sem empolgar, o Timão voltou a vencer na liga nacional após perder fora de casa para o Mirassol. Já o Santos chegou ao sexto jogo sem triunfar, somando todas as competições. O Peixe ainda busca sua primeira vitória sob o comando de Cléber Xavier.
Com o resultado positivo, o Corinthians pulou para a 8ª posição do Brasileirão, com 13 pontos conquistados. Já o Santos segue na penúltima colocação, com cinco unidades.
O Santos tem compromisso marcado contra o CRB, na quinta-feira (22), em Maceió, pela copa nacional. Na liga, o próximo duelo será diante do Vitória, no domingo (25), em Salvador.