O atacante Lautaro Díaz foi oficialmente apresentado como reforço do
Durante a coletiva, Lautaro admitiu que perdeu espaço na Raposa, mas ressaltou que a chance de defender o Santos não poderia ser recusada.
“É verdade que perdi um pouco de espaço lá (no Cruzeiro). Mas imagine a minha cabeça quando te chamam do Santos. Não tem muito o que pensar. Não importa se está brigando lá embaixo. É um time com uma história muito grande, um time muito importante para mim. Estou feliz por estar aqui e vou tentar ganhar meu lugar aqui”, afirmou.
O jogador revelou ainda a participação direta de Alexandre Mattos, hoje executivo de futebol do Santos, na negociação. “Alexandre foi uma pessoa importante, ele ligou para mim. Ele já gostava de mim no Cruzeiro e falou que queria me trazer para cá”, contou.
Conversa com Barreal
Lautaro também revelou ter conversado com o compatriota Álvaro Barreal, que defendeu o Cruzeiro, antes de aceitar a proposta. “Falei com o Barreal, tenho uma boa relação com ele. Disse que tinha a oportunidade e ele falou: ‘irmão, não duvide, vem’”, revelou.
Jogar com Neymar
Outro ponto destacado pelo atacante foi a possibilidade de atuar ao lado de Neymar, que retornou ao clube nesta temporada.
“É importante saber que o Neymar está aqui, que vou jogar com o Neymar. É muito importante para o jogador, mas não é só isso. Eu acho que só o nome Santos, para qualquer jogador e para mim, é um sonho de infância”, completou.
Trajetória
Nascido em Buenos Aires, Lautaro Díaz tem 27 anos e iniciou a carreira no Estudiantes de Caseros. Passou pelo Villa Dálmine, da Argentina, e ganhou destaque no Independiente del Valle, do Equador, onde conquistou a Copa Sul-Americana (2022), a Recopa Sul-Americana (2023) e a Supercopa do Equador (2023).
No Cruzeiro, sua primeira experiência no Brasil, disputou 42 partidas e marcou quatro gols. Agora, chega ao Santos com a missão de fortalecer o ataque da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.