Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel Ferreira é suspenso e desfalcará o Palmeiras em dois jogos; veja quais

Treinador foi expulso no clássico contra o São Paulo, no último domingo (11), na Arena Barueri

Abel durante “Choque-Rei” do último domingo (11)

O técnico Abel Ferreira foi suspenso em razão dos cartões recebidos no clássico contra o São Paulo, no último domingo (11), e desfalcará o Palmeiras em dois jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira não comandará o Palmeiras nas próximas duas rodadas, contra Red Bull Bragantino, no estádio municipal Cícero de Souza Marques, e Flamengo, no Allianz Parque. As próximos adversários são os atuais principais perseguidores do Verdão pela liderança do Brasileirão.

O treinador alviverde foi suspenso por dois jogos porque estava pendurado no “Choque-Rei”, recebeu cartão amarelo e, depois, cartão vermelho direto. Portanto, há “duas suspensões” para serem cumpridas.

O árbitro Rafael Klein, que apitou o clássico, registro em súmula que Abel recebeu cartão amarelo por “reclamar/protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem”.

Ao registrar o cartão vermelho direto para o treinador, Klein explicou: “Expulsei diretamente após ser informado pelo quarto árbitro, Lucas Canetto Bellote, que, após ser advertido com cartão amarelo, o mesmo (Abel) proferiu repetidamente e de forma ostensiva as seguintes palavras: ‘Put* que o pariu, isso é uma vergonha’”.

A reclamação de Abel Ferreira foi sobre uma falta cometida por Alan Franco em Estêvão, quando o zagueiro segurou o pé do atacante e atrapalhou o prosseguimento de um contra-ataque do Palmeiras.

O atacante deu continuidade na jogada, mas acabou encurralado pela marcação e perdeu a bola. Rafael Klein não apresentou cartão amarelo retroativo, o que gerou a revolta de Abel.

Expulso, Abel Ferreira não concedeu entrevista após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo

Leia também

Diretoria recomenda que Abel não dê entrevista

Por decisão do Departamento de Futebol do Palmeiras, Abel Ferreira não participou da entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado na Arena Barueri.

O clube apoiou o treinador e entendeu como legítima a insatisfação com a arbitragem, optando por preservá-lo na entrevista pós-jogo. Com isso, quem falou com a imprensa foi o auxiliar João Martins.

Próximos jogos do Palmeiras no Brasileirão

  • 18/05 - Bragantino x Palmeiras, às 18h30, no estádio municipal Cícero de Souza Marques
  • 25/05 - Palmeiras x Flamengo, às 16h, no Allianz Parque
  • 01/06 - Cruzeiro x Palmeiras, às 19h30, no Mineirão
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.