O
Na última quarta-feira (30), o
A última vez que o Ceará havia perdido em casa foi em 17 de agosto de 2024, quando acabou derrotado por 2 a 1 para o Mirassol, em jogo válido pela
“O tempo de viagem para La Paz e Fortaleza é o mesmo, para ter uma noção. Tem que lidar com o adversário, que não perdia em casa desde agosto. Foi campeão cearense e, acima disso, tivemos dois dias de preparação só, e o Ceará teve três. Viagem em cima disto e depois o lado do clima, que é extremamente difícil de jogar aqui”, analisou o treinador.
Antes do Ceará, o Palmeiras derrotou Internacional, Fortaleza e Bolívar-BOL, em partidas fora de casa.
O Colorado sustentava marca de não perder no Beira-Rio há 17 jogos até enfrentar o Verdão, que venceu o adversário por 1 a 0, no dia 16 de abril, pela
Na rodada seguinte, o Palmeiras conseguiu mais um feito. A equipe não vencia o Fortaleza na Arena Castelão desde 2019, e o Leão do Pici não era derrotado em casa desde 2023 no Brasileirão.
Até que, no dia 20 de abril, o Verdão superou a equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda por 2 a 1, com o goleiro Weverton defendendo pênalti nos últimos minutos da partida.
Palmeiras do técnico Abel Ferreira conquistou feitos difíceis em sequência recente
Palmeiras se superou na Libertadores
O Palmeiras visitou o Bolívar no dia 24 de abril, na altitude de 3.600 metros de La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da
Até então, em apenas três oportunidades a equipe boliviana foi derrotada por equipes do Brasil em La Paz. Foram 17 jogos do Bolívar contra brasileiros desde 1993, pela Libertadores, e o time acumulou 11 vitórias e três empates.
Contudo, o Verdão venceu o adversário por 2 a 1. Somente o próprio Palmeiras (2020 e 2025), Grêmio (1993) e Internacional (2023) derrotaram o Bolívar no país sul-americano.
Resultados dos últimos 10 jogos do Verdão
- Palmeiras 1 x 1 Botafogo (Brasileirão) - Allianz Parque
- Sporting Cristal 2 x 3 Palmeiras (Libertadores) - Estádio Nacional do Peru
- Sport 1 x 2 Palmeiras (Brasileirão) - Ilha do Retiro
- Palmeiras 1 x 0 Cerro Porteño (Libertadores) - Allianz Parque
- Palmeiras 2 x 0 Corinthians (Brasileirão) - Arena Barueri
- Internacional 0 x 1 Palmeiras (Brasileirão) - Beira-Rio
- Fortaleza 1 x 2 Palmeiras (Brasileirão) - Arena Castelão
- Bolívar 2 x 3 Palmeiras (Libertadores) - Estádio Hernando Siles
- Palmeiras 0 x 1 Bahia (Brasileirão) - Allianz Parque
- Ceará 0 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil) - Arena Castelão