O
O Verdão acertou a contratação do jogador e já gostaria de ter anunciado o atleta, mas a
Lucas Evangelista passou por nova bateria de exames na última segunda-feira (10), e Palmeiras e Bragantino aguardam a conclusão em breve. A tendência é que exista um veredito entre esta terça (11) e quarta-feira (12).
Os clubes adotaram discurso otimista sobre a conclusão da operação. A análise inicial foi de que a alteração nos exames clínicos não deve ser algo que inviabilize a transferência, mas ainda há cautela sobre o caso.
A contratação de Lucas Evangelista custará em torno de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) aos cofres do Palmeiras, caso seja concretizada. A operação também envolve a ida de Fabinho para o Bragantino por aproximadamente por 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões).
O meio-campista chegaria para disputar posição com Richard Ríos. Em 2025, o Verdão também contratou os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o volante Emiliano Martínez e os atacantes Paulinho, Facundo Torres e Vitor Roque.
Mesmo com o fechamento da janela de transferências brasileira, há um período extra para os clubes concretizarem contratações no mercado nacional devido ao encerramento dos estaduais, entre os dias 10 de março e 11 de abril.