Vitor Roque está em alta no
O camisa 9 avalia que este não é o momento ideal para trocar de clube. Além disso, ele ainda disse que recebeu propostas do futebol árabe, além de sondagens recentes da Europa.
“Estou muito feliz no Palmeiras, estou focado aqui. Claro, sempre vai existir sondagens, sempre vai ter, mas hoje o meu desejo é ficar, tenho um contrato de bastante tempo, então estou feliz e focado no Palmeiras”, iniciou, em entrevista no prêmio Bola de Prata, nesta segunda-feira (8).
Vitor Roque ressaltou que praticamente nenhuma proposta faria com que ele deixasse o Palmeiras agora.
“Já tive proposta do futebol árabe, sim, e vimos que não era o momento, como tem sondagens agora do futebol europeu, tanto de equipe de primeira escalão quanto de segundo. Mas vejo que agora não é o momento. Estou feliz no Palmeiras, focar no Palmeiras é o mais importante para começar 2026", continuou.
Premiado como um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro 2025, Vitor Roque foi o terceiro goleador máximo da competição. Contratação mais cara da história do futebol nacional, o atacante admitiu que se sentiu pressionado no início da passagem pelo Palmeiras.
“Muitos falavam que pagaram milhões, tem que dar resultado. Sabendo que o futebol é resultado, atacante vive de gol e eu não estava conseguindo fazer meus gols. Eu também entendia que era um processo de adaptação, que estava na Europa, voltar ao Brasil não é fácil. Mas feliz, feliz de ter ajudado o Palmeiras e, mais importante, de estar fazendo gols, ajudando. Espero continuar assim para a temporada de 2026", analisou.
Contratado por aproximadamente R$ 150 milhões junto ao Barcelona, Vitor Roque terminou a temporada com 21 gols, sendo 16 no Brasileirão.