Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras consulta jogador da Seleção Brasileira, mas não avança; entenda

Verdão se movimenta no mercado e busca opções para suprir carências do elenco

Leila e Abel comandam planejamento do Palmeiras para 2026

O Palmeiras consultou Fabinho e tinha o volante como uma opção para a janela de transferências, mas não avançará pela contratação neste momento. Convocado por Carlo Ancelotti para os últimos amistosos da Seleção Brasileira, ele defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

De acordo com apuração da Itatiaia, a sondagem aconteceu há alguns meses, sendo que o clube paulista também conversou diretamente com o jogador de 32 anos.

Fabinho, volante do Al-Ittihad, entrou na mira do Palmeiras

Entretanto, o Palmeiras entendeu que Fabinho tem um planejamento de carreira que não está dentro do que o clube pensa em oferecer.

A informação sobre o interesse do Verdão foi publicada pelo portal Nosso Palestra e confirmada pela Itatiaia.

Leia também

O Al-Ittihad contratou o volante em 2023, por 40 milhões de libras (R$ 251 milhões na cotação da época). Na mesma janela, atletas como Kanté e Benzema também chegaram ao clube.

Fabinho ingressou na equipe com status de protagonista após grande passagem pelo Liverpool, da Inglaterra, onde foi campeão da Champions League.

O atual contrato do volante — que tem 16 partidas, um gol e duas assistências nesta temporada — é válido até junho de 2026. O meio-campista disputou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira.

Sem Fabinho, o Palmeiras segue em busca de um volante no mercado de transferências e considera a posição como uma das prioridades para a janela, que abrirá no dia 5 de janeiro.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...