O zagueiro Nino tende a ser um dos jogadores mais disputados no mercado nacional e
Nino chegou ao país nos últimos dias para passar férias durante o inverno russo, período em que paralisa o campeonato local por aproximadamente três meses. Os times da Rússia não disputam competições organizadas pela Uefa.
Valorizado, Nino está tranquilo quanto ao futuro e ainda não recebeu propostas oficiais. O Fluminense é o clube mais provável de avançar com uma oferta.
A atual gestão carioca nutre boa relação com Nino e terá abertura para conversar com o zagueiro sobre um retorno ao Rio de Janeiro. Mattheus Montenegro venceu eleição e assumirá como presidente do clube em 2026 após ser vice de Mario Bittencourt, que tem proximidade com o defensor.
Nino, inclusive, já deu declarações de que pretende voltar para o Fluminense.
No Palmeiras, Nino surgiu como um jogador avaliado nos bastidores para reforçar o setor defensivo. Entretanto, apesar da avaliação preliminar, não há definição sobre um possível avanço em negociações. O Verdão deve buscar um zagueiro nesta janela.
Qual é a situação de Nino?
Nino tem situação considerada estável no futebol russo, segundo apuração da Itatiaia. Ele conta com prestígio no Zenit, um contrato vantajoso e boa qualidade de vida.
Entretanto, a depender das propostas que chegarem do futebol brasileiro, Nino avaliará com a devida atenção e não descarta um retorno para o país. Também é essencial que haja um acordo com o Zenit para o zagueiro avançar nas conversas.
Titular, Nino disputou 14 jogos e marcou um gol nesta temporada. O zagueiro ganhou destaque no futebol brasileiro quando atuou pelo Fluminense, entre 2019 e 2023, sendo capitão da conquista inédita da Copa Libertadores.