Os clubes receberam os resultados nesta semana. A interpretação é de que a alteração identificada nos testes clínicos não deve ser algo que inviabilize o negócio.
Lucas Evangelista, ainda assim, fará exames complementares nos próximos dias. Só depois da aprovação ele poderá assinar contrato com o Palmeiras. Caso tudo aconteça dentro do esperado, será anunciado pelo Verdão.
A oficialização era para ter acontecido até o final desta semana, mas o resultado dos exames atrasou o processo.
A suspensão da operação foi publicada primeiro pelo “Uol” e confirmada pela reportagem. O motivo da alteração nos testes clínicos não foi revelado.
A ida de Lucas Evangelista para o Palmeiras também envolve a transferência do volante Fabinho ao Bragantino. Eles serão comprados pelos respectivos clubes por valores semelhantes — cerca de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões).
Evangelista é destaque no Bragantino
Formado nas categorias de base do São Paulo e com passagem por clubes europeus, Lucas Evangelista foi uma das lideranças técnicas do Bragantino.
Ele foi contratado inicialmente por empréstimo junto ao Nantes, da França, em 2020. Comprado em definitivo por R$ 7 milhões, está em sua quinta temporada no Massa Bruta.
Evangelista tem 214 partidas, 15 gols e 18 assistências com a camisa do Bragantino. O meio-campista, que já não jogou a última partida do Bragantino pela transferência ao Palmeiras, também acumula passagens por Udinese-ITA, Panathinaikos-GRE, Estoril-POR e Vitória de Guimarães-POR.
Palmeiras queria jogador da posição
Após negociar Zé Rafael com o Santos, o Palmeiras estava em busca de uma reposição para a posição de segundo volante. E Lucas Evangelista foi uma das alternativas encontradas, depois de o Verdão insistir na contratação de Andreas Pereira, que não avançou.
Evangelista disputará posição com Richard Ríos no Palmeiras. Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Allan e Figueiredo são as outras opções de volantes no elenco.