Multicampeão pelo
O último clube da carreira do atleta foi o
“Não, eu parei. Agora não vou jogar mais não. Tem coisas novas aparecendo aí, possivelmente nessa próxima semana eu já devo anunciar o que vou fazer, vai ser no futebol”, disse o ex-cruzeirense.
Apesar da aposentadoria como jogador, Robinho seguirá no futebol. O profissional deve ser anunciado em breve como auxiliar de Hélio dos Anjos no Náutico, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026. O convite surgiu pouco tempo depois do encerramento de sua carreira como jogador.
“Eu já estou negociando algumas situações e o mais rápido possível quero anunciar. Não tem como eu correr do esporte, do jogo, que é o que eu mais gosto e sei fazer na minha vida. Parei de jogar realmente, mas o futebol não vai sair de mim. Logo logo poderei anunciar uma nova função no futebol”, revelou Robinho.
Robinho
Nascido em Marialva-PR, Robinho começou sua trajetória como jogador no Mogi Mirim-SP. Logo depois, seguiu para o Santos, onde jogou por três temporadas, ainda sem grande destaque.
A carreira do meia continuou no Sul do Brasil. Com as camisas de Avaí e Coritiba, o ex-jogador se consolidou como bom valor e chamou a atenção do Palmeiras, onde teve passagem marcante de 2015 a 2016.
No Cruzeiro, Robinho viveu o pricipal momento da carreira e foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019
Depois de deixar a Toca da Raposa II, o jogador ainda vestiu as camisas de Grêmio, Paysandu e Brusque, além de retornos para Avaí e Coritiba.
Títulos e números
- 3 títulos da Copa do Brasil
- 2 títulos do Campeonato Mineiro
- 2 títulos do Campeonato Paranaense
- 2 títulos do Campeonato Catarinense
- 1 título do Campeonato Paraense
- 1 título do Campeonato Paulista
- 1 título do Campeonato Gaúcho
- 1 título da Copa Verde
- 735 jogos
- 92 gols