O
O estafe alviverde entende que o goleiro é um profissional de grande relevância para o elenco. Ele é visto como uma liderança e considerado um exemplo para os atletas mais jovens.
Além da experiência que agrega ao grupo, há o entendimento interno de que, sempre que foi acionado, Marcelo Lomba correspondeu bem em campo.
Disputa por posição
Esses motivos — a experiência, liderança em meio aos mais jovens e confiança da comissão sobre a qualidade técnica do goleiro — fizeram o Palmeiras apresentar a proposta de renovação por mais uma temporada, até dezembro de 2026.
Além disso, o interesse em manter Lomba não tem relação com a situação de Weverton. Aos 38 anos, o ídolo tem somente mais uma temporada de vínculo, mas o Verdão neste momento não pretende liberá-lo antes do contrato.
Marcelo Lomba no Palmeiras
Ao todo, ele disputou 28 partidas pelo Palmeiras, sendo a última neste domingo (7), contra o Ceará, na vitória por 3 a 1, válida pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Inclusive, ele foi escolhido como capitão da equipe pelo técnico Abel Ferreira.
Em quatro temporadas pelo Palmeiras, Lomba conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro e participou de três conquistas do Campeonato Paulista.