O
Durante a pausa ocasionada pela Data Fifa, o Palmeiras atingiu o objetivo de recuperar os jogadores que fazem parte dos planos para a reta final da temporada. Casos como os de Piquerez e Bruno Rodrigues, que fizeram cirurgias, já estavam programados para que a volta acontecesse em 2025.
No último jogo antes do período de jogos das seleções, Marcos Rocha e Estêvão foram relacionados. A dupla entrou no segundo tempo e pôde atuar durante alguns minutos no empate diante do RB Bragantino. Ambos ainda não estavam 100% fisicamente.
Mayke, desfalque desde o final de agosto em recuperação de uma lesão na panturrilha direita, finalizou a transição física e participa normalmente dos treinos. Ele era considerado titular antes da contusão.
A intenção de Abel Ferreira de contar com todo o elenco do Verdão, então, foi frustrada. Em quatro meses do segundo semestre de 2024, a equipe teve mais lesões do que em toda a primeira metade do ano.
“O Palmeiras nunca teve tanta lesão desde que estou aqui. O Estêvão que machucou, voltou e machucou. Murilo também, Mayke. Eu sempre peço para ter três dias de descanso, gramado bom. Minha presidente luta por isso, mas ninguém quer lutar pelo que está indo”, disse Abel Ferreira, em entrevista após as eliminações nos mata-matas.
Maurício sofreu lesão ligamentar e está em tratamento no Palmeiras
Maurício se lesiona no Palmeiras
Na última sexta-feira (11), o meio-campista sofreu trauma durante as atividades e teve diagnosticada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele está em tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do clube.
A lesão é menos grave do que poderia, e o prazo de recuperação deve ser em torno de 20 a 30 dias, segundo informações publicadas inicialmente pelo “Nosso Palestra”.
Assim, Maurício perderá cerca de quatro partidas do Palmeiras. Inclusive, ele está sob risco para o clássico contra o Corinthians, em novembro, pela 32ª rodada.