Caso deseje manter a estrutura tática do Palmeiras, as principais escolhas para o técnico Abel Ferreira são Felipe Anderson e Dudu, além de Mauricio. Pelo desempenho apresentado diante do Botafogo, na última quarta-feira (17), o camisa 9, considerado o maior reforço alviverde deste ano, larga na frente.
Felipe Anderson é visto como um atleta versátil, que pode atuar centralizado no meio-campo, como falso 9 e pelas pontas, incluindo o lado direito em que Estêvão ocupa.
Um recurso que o comandante português já lançou nesta temporada por diversas vezes foi “dobrar” os laterais em campo. Nesse caso, Marcos Rocha compõe a defesa e libera Mayke, velho conhecido dos cruzeirenses, para chegar mais ao ataque.
Outras peças
O elenco do Palmeiras também dispõe de Zé Rafael, recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. O jogador pode ser acionado como um segundo volante e empurrar Gabriel Menino para a ponta direita.
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.