O Palmeiras divulgou, na tarde desta quinta-feira (18), os resultados dos
De acordo com o Palmeiras, em virtude das lesões, Estêvão já iniciou o tratamento fisioterápico junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do clube.
“O atacante Estêvão sofreu torções no tornozelo e no joelho esquerdos durante a partida de ontem contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O atleta passou por exames nesta quinta-feira (18) e já iniciou tratamento fisioterápico com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP)”, divulgou o clube.
Na temporada, Estêvão já marcou sete gols e cinco assistências em 29 jogos pelo time principal do Palmeiras.
Preparação do Palmeiras
Apesar da ausência de Estêvão, o técnico Abel Ferreira contou com uma novidade importante na Academia de Futebol, em São Paulo. O atacante Lázaro, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, iniciou o processo de transição física e participou do treino com o restante do grupo de forma parcial.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na
De olho no duelo com o Cruzeiro, o Palmeiras vai encerrar a preparação na tarde desta sexta-feira (19), às 16h (de Brasília), na Academia de Futebol.
Tira-teima no confronto
Palmeiras e Cruzeiro vão se enfrentar no sábado (20), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em uma espécie de tira-teima do confronto. O duelo, válido pela 18ª rodada do
Velhos conhecidos do futebol brasileiro, em 99 jogos, considerando todas as competições, Palmeiras e Cruzeiro já venceram 35 partidas cada, além de 29 empates.
Inaugurado em 19 de novembro de 2014, o
Apesar do aproveitamento de 19% no estádio, a única vitória do Cruzeiro foi decisiva na campanha do sexto título da Copa do Brasil, em 2018. Em 12 de setembro daquele ano, o atacante Hernán Barcos aplicou a “lei do ex” contra o Palmeiras e marcou o gol do triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal.
Na volta, no Mineirão, em Belo Horizonte, com o empate por 1 a 1, o Cruzeiro avançou à final e, posteriormente, derrotou o Corinthians na decisão.
Finais entre Palmeiras e Cruzeiro
Multicampeões nacional e internacionalmente, Palmeiras e Cruzeiro já decidiram três títulos na história.
Em 1996, após empate na ida por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, o time comandado por Levir Culpi conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil em pleno Parque Antártica, em São Paulo, onde foi construído o Allianz Parque em 2014. Com gols de Marcelo Ramos e Roberto Gaúcho, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e ficou com a taça.
Dois anos depois, em 1998, o Cruzeiro abriu vantagem no Mineirão, por 1 a 0, com gol de Fábio Júnior, mas o Palmeiras reverteu o resultado no Parque Antártica, por 2 a 0, com gols de Oséas e Paulo Nunes, e foi campeão da Copa do Brasil.
Em dezembro do mesmo ano, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram também em jogos de ida e volta pela final da Copa Mercosul, com o segundo final feliz para o Verdão.
Em Minas Gerais, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, com gols de Marcelo Ramos e Fábio Júnior. Na volta, em São Paulo, o Palmeiras “deu o troco” e derrotou a equipe celeste por 3 a 1, com destaque para Oséas, Clebão e Paulo Nunes.
Duelo da parte de cima do Brasileirão
No fim de semana, o Allianz Parque vai sediar um confronto da parte de cima do Brasileirão. O