Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras x Corinthians: zagueiro tem entorse no tornozelo e vira dúvida

Murilo não tem presença garantida no Dérbi, que acontece na próxima segunda-feira (1), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque

Murilo em treino do Palmeiras

O Palmeiras pode conviver com uma escassez de zagueiros no clássico com o Corinthians às 20h (de Brasília), na próxima segunda-feira (1), pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Murilo teve uma entorse constatada no tornozelo esquerdo e será reavaliado diariamente para saber se reúne condições de enfrentar o rival.

O defensor sentiu o problema após um trauma durante a derrota de 3 a 0 para o Fortaleza, pelo Brasileirão, na última quarta-feira (26). Murilo, na ocasião, foi substituído pelo prata da casa Vitor Reis, que fez a sua estreia entre os profissionais.

Caso o atleta seja confirmado como desfalque, aliás, o técnico Abel Ferreira terá apenas “crias” do clube como atletas da posição para o confronto no Allianz Parque. Além de Naves e Vitor Reis, resta no elenco o zagueiro Michel.

Titular e capitão do time, Gustavo Gómez está à disposição do Paraguai na disputa da Copa América. Já Luan foi vendido para o Toluca-MEX.

Com esse cenário, Abel Ferreira pode escalar Marcos Rocha no setor para evitar entrar em campo com uma dupla de atletas sem experiência em jogos do tipo.

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta sexta-feira (28) e iniciou a preparação para o Dérbi. O time mais uma movimentação neste sábado e outra no domingo. Em ambas, Murilo será observado para saber se reunirá condições de jogo.

Veiga e Estêvão liberados

Depois de serem poupados do início do confronto com o Fortaleza, na última rodada, o meia Raphael Veiga e o atacante Estêvão estão liberados para o clássico. O técnico Abel Ferreira chegou a cogitar que a dupla não participasse do confronto porque apresentava dores no músculo adutor.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.