Ouvindo...

Times

Vem mais por aí? Saiba quem são as joias relacionadas por Abel em jogo do Palmeiras

Contra Juventude, treinador português levou para o banco de reservas o meio-campista Patrick e o atacante Luighi

A capacidade de produção de novos talentos do Palmeiras é posta em prova a cada temporada. Depois de acertar as vendas do meia-atacante Luis Guilherme e do atacante Estêvão para o futebol inglês, o clube começa a preparar a chegada de novos talentos para o time principal.

No último domingo (23), na vitória de 3 a 1 sobre o Juventude, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira selecionou duas Crias da Academia que podem ganhar espaço na equipe: o meio-campista Patrick e o atacante Luighi.

Quem é Patrick

Patrick, de 20 anos, chegou no Palmeiras em 2022 por empréstimo da Ferroviária-SP. Na temporada passada, ele marcou o gol do título alviverde na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Depois de se destacar, o Verdão comprou 50% dos direitos econômicos do atleta - a outra metade fica com a equipe de Araraquara. Ao selar o novo negócio, o Palmeiras também renovou o contrato de Patrick até o fim de 2026.

O jogador canhoto se destaca pela força física. Ele tem 1,87 metro e, no time sub-20 do Verdão, atuou como primeiro e segundo volta.

Quem é Luighi

O atacante Luighi, de 18 anos, tem uma ligação mais antiga com o Palmeiras. O atleta chegou ao clube em 2016 e passou, com destaque,em todas as categorias de base alviverde.

No ano passado, ele terminou a passagem no sub-17 com 21 gols marcos em 22 jogos, e foi convocado para a disputa do Mundial da categoria.

Ainda na temporada passada, Luighi passou a integrar a equipe sub-20. Neste ano, antes de ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira, participou de 20 partidas e balançou as redes 11 vezes.

No início deste mês, o atacante de 1,82 metro ampliou o vínculo com o Palmeiras em um ano. Agora, o acordo é válido até maio de 2027. O clube detém 85% dos direitos econômicos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais