O
Nas instalações da Arena Barueri, Weverton foi agraciado com uma série de homenagens do Palmeiras, mediadas pela presidente Leila Pereira. Ao lado de todas as taças erguidas pelo goleiro, a mandatária prestou palavras de agradecimento e entregou um mural ao jogador com todas as conquistas ao longo de sua trajetória.
Em seguida, Weverton foi abraçado por todos os companheiros de Palmeiras.
O Palmeiras também demonstrou gratidão ao goleiro em seu site oficial e nas redes sociais. O clube paulista exaltou os feitos do arqueiro e agradeceu pelas oito temporadas em que ele defendeu a equipe palestrina.
Weverton pelo Palmeiras
Aos 38 anos, Weverton deixa o Palmeiras como um dos ídolos da geração recente do clube. Foram 454 jogos com a camisa alviverde e 12 títulos conquistados durante sua passagem.
Em 2025, o goleiro disputou 58 partidas pelo Palmeiras e foi titular na maior parte do tempo. Desde 2018 no clube paulista, Weverton soma mais de 400 jogos com a camisa do Verdão.
Ao longo de sua trajetória no Palmeiras, Weverton conquistou dois títulos da Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e quatro Campeonatos Paulistas.
Negociação com o Grêmio
As negociações entre Palmeiras e Grêmio para a transferência de Weverton começaram na última semana, quando o clube gaúcho abriu conversas diretamente com o goleiro. Inicialmente, o Verdão demonstrou insatisfação, já que não foi incluído nas tratativas.
Posteriormente, o Grêmio inseriu o Palmeiras nas negociações, e as conversas avançaram para um desfecho positivo.
Dessa forma, as tratativas entre Palmeiras, Grêmio e Weverton evoluíram rapidamente. Após o contato do clube gaúcho, o Verdão liberou o goleiro de 38 anos para acertar com o Tricolor.
Weverton assinará contrato válido por três temporadas com o Grêmio, sem que o Palmeiras receba compensação financeira pela transferência, de acordo com apuração da Itatiaia.