Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras: Abel Ferreira se posiciona sobre saída de Allan para a Europa

Treinador falou após a vitória do Verdão por 1 a 0 contra o Santos, na Arena Barueri

Allan, joia do Palmeiras, celebra gol contra o Santos nesta quarta-feira (14)

Abel Ferreira acredita que o Palmeiras deve resistir às propostas por Allan. Em entrevista após a vitória por 1 a 0 contra o Santos, em jogo do Campeonato Paulista, o treinador português se posicionou pela permanência do autor do único gol da partida disputada na Arena Barueri, nesta quarta-feira (14).

Para o comandante, a realidade do poderio financeiro do futebol europeu o frustra. Isso porque o clube deposita muita energia para formar o atleta, e quando ele atinge o alto nível, precisa vender.

“São jogadores que nos dão muito trabalho. O que fico triste é que, quando ficam prontos, tens que vender. Tivemos que vender o Endrick, o Estêvão, o Vitor Reis, agora o Allan.

Contudo, Abel afirma que o Verdão tem condições de escolher qual o melhor momento para negociar os atletas.

“O Palmeiras, neste momento, está em condições de escolher quando pode e não pode vender. Por isso, fizemos um trabalho conjunto com o departamento de finanças e diretoria. O treinador muito para além daquilo das quatro linhas”, completou.

O Palmeiras recusou uma proposta do Napoli por Allan, poucos dias antes do início do Campeonato Paulista.

Leia também

Cobiça ratifica bom trabalho

Assim sendo, Abel acredita que a busca da Europa por jogadores do Alviverde é a prova de que o trabalho é bem feito.

“Se os clubes de fora estão atentos aos nossos jogadores nos últimos anos, o Ríos, o Estêvão... fico satisfeito, mostra trabalho bem feito. Mas não precisamos vender. precisamos de equipe competitiva e forte. Investir tempo nesses jogadores. Umas vezes as coisas vão sair bem, outras mal. Um euro está para seis reais, é muito fácil vir aqui com dinheiro e levar os jogadores. Não conto com perder ninguém, mas dá satisfação poder arriscar, ganhar e perder com esses jogadores e perceber que o trabalho planejado é isso.”

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...